Yogaterapia: como manter a tranquilidade quando a vida perde o sentido ganha livro de Myriam Filippi
Com 2023 batendo a porta, a yogaterapeuta e terapeuta reikiana Myriam Filippi traz dicas importantes para auxiliar nos novos ciclos que se iniciam, além de ajudar a diminuir a ansiedade e o estresse.
Autora do livro "O que fazer quando a vida vai perdendo o sentido?", a especialista nos ofereceu alguns conselhos para aqueles que buscam maior estabilidade emocional e dicas de atividades para lidar com esses períodos de transição.
As perdas e mudanças são inerentes à existência, o problema é quando, por conta das situações desafiadoras, um imenso vazio e sensação de impotência tomam conta. O que fazer quando a vida vai perdendo o sentido?, livro da terapeuta Myriam Filippi, oferece luz àqueles que optaram por fugir dos problemas ou levar a vida no piloto automático.
Terapia holística, constelação familiar, meditação, yogaterapia, oráculos, florais e reiki são algumas das alternativas apresentadas pela terapeuta para auxiliar o leitor a construir as próprias histórias de saúde e bem-estar. Práticas simples, como pisar na terra com os pés descalços por 15 minutos semanalmente, para descarregar o excesso de energia no corpo.
Os ensinamentos compartilhados na obra, partem da experiência da autora com desenvolvimento pessoal e pesquisas sobre tratamentos para a cura de forma holística, nos últimos 25 anos. Como yogaterapeuta e terapeuta reikiana, Myriam, destaca a importância de compreender os ciclos existenciais, e lembra que o ser humano vive em uma constante metamorfose.
Nós não percebemos, mas morremos várias vezes em vida terrena, pois, assim como as estações mudam, nós também mudamos e se tudo ao nosso redor é cíclico, nós também somos. (O que fazer quando a vida vai perdendo o sentido? pg. 46)
Para a terapeuta, uma pessoa não morre e nasce de novo apenas quando um ciclo de vida termina para que outro comece, mas também quando se esquece quem é, qual o propósito, a missão e, principalmente, o sentido da própria vida. Dentro de todo ser humano existe um canto sombrio e é preciso visitá-lo para que haja luz. “São os períodos difíceis da existência que carregam os maiores aprendizados’, completa a criadora do projeto Despertar a Jornada.
PER VIVERE BENE
Comments