top of page
logoPPVBprpetohor.png

Mercúrio Retrógrado em Áries, Eclipses e Júpiter em Gêmeos: o que o céu reserva para os próximos meses?

O Ano Novo Astrológico se iniciou no dia 20 de março. Isso porque ele parte de bases astronômicas e se relaciona com o Equinócio de Primavera no hemisfério norte e de outono no hemisfério sul. É nesta data, também, que aconteceu o retorno do Sol a Áries completando o ciclo astrológico e trazendo a necessidade da renovação. 



Esse momento representa um novo ciclo de energia, renovação e novos começos. É um período para estabelecer metas, iniciar projetos e buscar novas oportunidades. O ano novo astrológico é uma fase de renascimento e crescimento, em que podemos nos conectar com a energia de Áries para impulsionar nossos objetivos e buscar novas experiências.

Uma curiosidade sobre 2024, é que o ano está atrelado astrologicamente a um momento completamente inédito para as gerações atuais que é a presença de Plutão em Aquário. Esse é um movimento que não acontecia há 250 anos e vai durar pelas próximas duas décadas, trazendo inovação e revolução principalmente na tecnologia e na área da Inteligência Artificial.

 

Ano Novo Astrológico começará com dois eclipses muito próximos


Cinco dias após o Ano Novo Astrológico, em 25 de março, tivemos o Eclipse Lunar em Libra, com intensidade nas características piscianas, uma vez que Marte, Saturno, Vênus e Netuno estão juntos em Peixes. Além disso, este eclipse apresenta a necessidade de organizarmos questões internas, avaliando questões emocionais latentes e relacionamentos não resolvidos.

Em 8 de abril, teremos o primeiro eclipse solar, desta vez no signo de Áries.


Para a astrologia, essa pode ser uma boa oportunidade para concretizar mudanças importantes. Por isso, recomendamos que o período seja de reflexão sobre quais áreas da sua vida não estão fluindo como você deseja e o que deveria ser alterado. O alerta de atenção do eclipse solar em Áries é para a impaciência e impulsividade, para que esses dois fatores não causem conflitos ao seu redor.



Mercúrio Retrógrado em Áries


Em 1º de abril, Mercúrio entra em retrogradação, trazendo uma necessidade de reflexão em meio a tanta pressão ariana. Neste momento é importante decidir a direção para onde queremos caminhar, pois mais importante do que a velocidade é saber o caminho. Aqui, Mercúrio nos diz para irmos com calma, sem ansiedade, pensando antes de agir e respeitando nosso próprio tempo, com cuidado. Quer correr uma maratona? Antes, você precisa aprender a se alongar!


Para a astróloga Rachel das Flores ( link abaixo ) , é um momento ideal para a prosperidade.

"O ideal neste período, até o final do mês, é você prestar atenção do início, do começo, de novos projetos. Mas como estamos em Mercúrio retrógado, o ideal é não iniciar algo novo. E sim, algo que já começou, pois é um pouco denso. A conjunção em Peixes, é um bom momento para romances! Ternura e afeto! Mas dia 5 de abril até o dia 29, com Vênus em Aries, o que estava leve e suave, pode dar uma apimentada, uma paixão!".



Lembramos que com Mercúrio Retrógrado é preciso ter muito cuidado para não extravasar a raiva e acabar magoando aqueles que nos cercam. Por isso, não deixe de pensar em maneiras mais saudáveis de se comunicar mais assertivamente e menos grosseiramente. Quem tem Sol, ascendente ou Mercúrio em Áries tende a sentir mais esses impactos no período.


Rachel diz: "O ideal neste período, até o final do mês, é você prestar atenção do início, do começo, de novos projetos. Mas como estamos em Mercúrio retrógado, o ideal é não iniciar algo novo. E sim, algo que já começou, pois é um pouco denso.

"O eclipse solar até o dia 12, diz a força solar e masculina, bom momento para você se ouvir. Uma auto reflexão, reunir forças, para adiante começar a se conectar, se auto analisar. Mas calma, no dia 19 de abril, teremos Júpiter com Urano em Touro, onde abençoa dinheiro, oportunidade e segurança financeira", explica Rachel.


Júpiter em Gêmeos


A partir de maio, Júpiter estará em Gêmeos, indicando um ano múltiplo, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, muitas novidades sendo lançadas, mas tudo muito superficial ao mesmo tempo. Tanta informação pode gerar uma sensação de desconforto e cansaço mental, exigindo pausas e filtros. 


A recomendação é aprender a filtrar a quantidade de conteúdo que consumimos, deixando para trás aquilo que nos faz mal. Além disso, 2024 também é um ano com muitas oportunidades de networking. Para aqueles que ainda não sabem o que fazer ou para onde ir, também é um momento bom para tentar e descobrir, afinal o ‘não’ também é uma resposta válida.



PER VIVERE BENE

Comments


Revista Per Vivere Bene

bottom of page